Você sabe quais as 10 músicas mais tocadas no YouTube??

Rafael Ferrari      segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

 

O YouTube é uma plataforma mundialmente conhecida por disponibilizar vídeos e mais vídeos aos usuários da rede mundial de computadores, a famosa internet!

Porém, o YouTube virou uma das maiores plataformas para se ouvir música competindo com gigantes do streaming como Spotify e Deezer.

Tamanha popularidade deve-se ao fato de, obviamente, a música vir acompanhada da imagem o que certamente atrai a atenção principalmente dos jovens que hoje dominam a internet.

Vamos ver então quais são as 10 músicas mais tocadas do YouTube até hoje, ou seja, as músicas com maior número de visualizações na maior plataforma de vídeos do mundo!

Vamos lá...

 

 

10 - Wiz Khalifa - See You Again ft Charlie Puth

 

Cameron Jibril Thomaz, mais conhecido como Daddy Wiz Khalifa é um rapper, compositor e ator norte-americano. Em 2006, Khalifa lançou seu álbum de estreia, Show and Prove, em 2007 assinou pela Warner Bros Records Sua canção Say Yeah ficou bem colocada nas paradas musicais de 2008, como na Rhythmic Top 40 e na Billboard Rap Songs, recebendo airplay nas rádios.

Na Warner, Wiz realizou seu segundo álbum de estúdio, Deal or No Deal no final de 2009, mais especificamente em Novembro. Entre estes períodos ele realizou várias mixtapes. Em 2010 ele entrou na Atlantic, para realizar seu terceiro álbum de estúdio e o primeiro majorado por um selo; intitulado Rolling Papers, que conta com participações de Too Short, Curren$y e Chevy Woods o single Black and Yellow, que chegou ao primeiro lugar no Billboard Hot 100 e fez o rapper ficar conhecido em todo o mundo. 

10 - Wiz Khalifa - See You Again ft Charlie Puth

 

9 – Mark Ronson - Uptown Funk ft Bruno Mars

 

Mark Daniel Ronson é um DJ, compositor, guitarrista e produtor musical inglês. Vive desde os 8 anos em Nova Iorque, e se divide entre Nova Iorque e Londres. É irmão da DJ e cantora Samantha Ronson e da designer de moda Charlotte Ronson, gémeas, porque nasceram a 7 de agosto de 1977.

Alguns dos estilos musicais preferidos de Mark são: Black Music, Pop, Rock, o que faz ele ter composto muitas músicas com esses estilos.

Lançou Here Comes the Fuzz (2003) e Version (2007) que lhe trouxe sucesso mundial, este último possui a colaboração de artistas como Amy Winehouse, Lily Allen e Robbie Williams. E trabalhou no novo disco de Michael Jackson, chamado Michael.

Venceu um Grammy para melhor produtor na cerimônia de 2008, e ainda venceu na categoria de melhor artista britânico masculino nos Brit Awards.

9 – Mark Ronson - Uptown Funk ft Bruno Mars

 

8 – Meghan Trainor - All About That Bass

 

Meghan Elizabeth Trainor é uma cantora, compositora e produtora estadunidense. Nascida e criada em Nantucket, Massachusetts, Trainor escreveu, gravou, performou e produziu três álbuns lançados independentemente durante seus 15 e 17 anos de idade. Em 2011, assinou um acordo de publicação, e procurou uma carreira.

Depois de assinar um contrato de gravação com a Epic Records em 2014, Trainor chegou a fama com o single "All About That Bass", o qual chegou ao topo de cinquenta e oito países e se tornou um dos singles mais vendidos de todos os tempos. Mais tarde, o álbum Title, lançado em janeiro de 2015, debutou no topo da tabela Billboard 200, conseguindo vender mais de três milhões de cópias mundialmente, e produzindo singles que ficaram entre as vinte melhores posições da Billboard Hot 100: "Lips Are Movin", "Dear Future Husband", e "Like I'm Gonna Lose You".

Influenciada proeminente pelas eras das anos 50 e anos 60, as canções de Trainor foram notadas pela sua estética estilo retrô. Temas comuns em suas letras incluem temas de feminilidade moderna, imagem corporal e empoderamento. O trabalho da artista foi reconhecido com vários prêmios e indicações, incluindo um Grammy e dois Billboard Music Awards.

8 – Meghan Trainor - All About That Bass

 

7 – Enrique Iglesias - Bailando ft Descemer Bueno, Gente De Zona

 

Enrique é filho do cantor Julio Iglesias e da modelo filipina Isabel Preysler.

A carreira de Iglesias começou na década de 90, na Fonovisa Records, e alcançou fama imediata logo em seu primeiro single, o que faria dele o artista latino mais consagrado das décadas de 1990, 2000 e 2010. Com álbuns em inglês e espanhol, ele se tornou um dos mais populares artistas da América Latina e no mercado latino do Estados Unidos, vendendo mais álbuns do que qualquer outro artista do gênero, recebendo assim, o título de Rei do Pop Latino na Calçada da Fama de Hollywood onde foi agraciado com uma estrela em 2008.

Ao lado de Madonna, Iglesias é o cantor com mais canções em primeiro lugar na Billboard Dance Charts, com 21 músicas no topo da parada. Durante seus 20 anos de carreira, Enrique já vendeu cerca de 135 milhões de álbuns e 98 milhões de singles, fazendo-o o segundo artista latino que mais vendeu álbuns e singles em todos os tempos, atrás apenas de seu pai, Julio Iglesias.

Iglesias é vencedor de mais de 180 prêmios, incluindo 2 Grammys, 6 Latin Grammy, 16 Billboard Music Awards, 43 Billboard Latin Music Awards, 5 American Music Awards, 7 World Music Awards, e 5 MTV Awards.

7 – Enrique Iglesias - Bailando ft Descemer Bueno, Gente De Zona

 

6 – Taylor Swift - Shake It Off

 

Taylor Alison Swift é uma das mais populares cantoras da atualidade, ela é conhecida por canções narrativas sobre sua vida pessoal, que receberam bastante atenção da mídia.

Seu álbum de estreia autointitulado foi lançado em outubro de 2006 e vendeu cinco milhões de cópias nos Estados Unidos, onde foi certificado cinco vezes platina e colocou cinco singles entre os dez mais da parada country e o top 40 da Hot 100 da Billboard. Em 2007, ela recebeu o prêmio revelação Horizon Award no CMA Awards. Em 11 de novembro de 2008, ela lançou seu segundo álbum, Fearless, que ficou em primeiro lugar na Billboard 200 durante onze semanas consecutivas e foi o disco mais vendido nos Estados Unidos em 2009, com seis milhões de cópias. Com singles de sucesso internacional como "Love Story" e "You Belong with Me", marcou a expansão internacional do sucesso de Swift, terminando entre os 20 álbuns mais vendidos no mundo em 2008. Também rendeu diversos prêmios a ela, como melhor videoclipe feminino no VMA, 4 CMA Awards, incluindo Entertainer do Ano, 5 American Music Awards, incluindo Artista do Ano, e 4 Grammy Awards, incluindo o de Álbum do Ano.

6 – Taylor Swift - Shake It Off

 

5 – Katy Perry - Roar

 

Katheryn Elizabeth Hudson é uma cantora e compositora norte-americana filha de um casal de pastores evangélicos, começou sua carreira cantando em igrejas e chegou a lançar um álbum de estúdio de música gospel em 2001, intitulado Katy Hudson (mesmo nome artístico usado por ela na época), mas que teve suas vendas canceladas devido ao fechamento da Red Hill Records, gravadora responsável pela produção do álbum. Após mudar seu nome artístico para Katy Perry e seu estilo musical para o pop-rock, ela conheceu o produtor Glen Ballard e assinou com a Island Def Jam Records em 2004, gravando um álbum chamado (A) Katy Perry (também conhecido como Diamonds), mas que foi cancelado antes de seu lançamento. Em 2005, ela assinou contrato com a Columbia Records e gravou com o grupo The Matrix um álbum com o mesmo nome; alguns dias antes de seu lançamento, o álbum também foi cancelado.

5 – Katy Perry - Roar

 

4 – Katy Perry - Dark Horseft Juicy J

 

Perry já vendeu aproximadamente 134,6 milhões de singles e 16,1 milhões de álbuns mundialmente e atualmente é a terceira artista que mais vendeu canções digitais nos Estados Unidos com mais 79,6 milhões de canções vendidas. Ela já foi diversas vezes indicada em prêmios da indústria da música, como o Grammy Award, MTV Video Music Awards, MTV Europe Music Awards, People's Choice Awards, Teen Choice Awards e Kids Choice Awards. Considerada uma sex symbol, a cantora foi eleita a "Mulher Mais Sexy do Mundo de 2010" pelos leitores da revista Maxim.

4 – Katy Perry - Dark Horseft Juicy J

 

3 – Taylor Swift - Blank Space

 

Taylor compôs e co-produziu todas as canções de seu terceiro álbum, Speak Now, lançado em outubro de 2010. Ele estreou na primeira posição da parada de álbuns Billboard 200, vendendo pouco mais de um milhão de cópias na primeira semana nos Estados Unidos. Pela canção "Mean", Swift ganhou mais dois Grammys. O quarto álbum, Red, lançado em outubro de 2012, teve a melhor semana de vendas no ano e rendeu a Swift seu primeiro single a liderar a tabela de singles Billboard Hot 100, "We Are Never Ever Getting Back Together". Seu quinto álbum de estúdio, o pop-focado 1989, vendeu 1,2 milhão de cópias apenas na semana de lançamento e tornou-se o álbum que mais vendeu em sua semana de estreia desde 2002. Foi o disco mais vendido do ano nos Estados Unidos e o segundo mundialmente. O disco produziu sete singles, sendo que três deles culminaram a tabela Hot 100, da Billboard: "Shake It Off", "Blank Space" e "Bad Blood". O disco ainda lhe rendeu mais três Grammys, incluindo seu segundo na categoria Álbum do Ano. A turnê de 1989 foi a mais lucrativa de 2015. Durante sua carreira, Swift ganhou apelidos honorários como "princesa do country" e "America's Sweetheart".

3 – Taylor Swift - Blank Space

 

2 – Justin Bieber - Baby ft Ludacris

 

Justin Drew Bieber é um cantor e compositor de música pop e R&B e ator canadense. Em 2007 suas apresentações covers foram vistas no YouTube por Scooter Braun, que por fim se tornou seu agente. Braun levou Bieber para Atlanta, Geórgia, para conversar com Usher e logo de seguida ele assinou um contrato com a Island Records, onde começou sua carreira profissional em 2009 após a conclusão de seu primeiro grau escolar.

É um dos maiores fenômenos da indústria fonográfica de todos os tempos. Sua ascensão meteórica o fez ficar conhecido no mundo todo. Nota-se o seu segundo lugar nas mais tocadas do YouTube!

2 – Justin Bieber - Baby ft Ludacris

 

1 – PSY - GANGNAM STYLE

 

Park Jae-Sang mais conhecido pelo seu nome artístico PSY, é um cantor, rapper e dançarino sul-coreano. Popular por seus vídeos humorísticos e apresentações de palco, PSY teve sua estreia em 1999 através da YG Entertainment. Ele passou a ser conhecido mundialmente por seu hit viral Gangnam Style. Desde então, o rapper já apareceu em inúmeros programas de televisão, incluindo Good Sunday: X-Man, Golden Fishery, Todaye The X Factor (Austrália).

Em 30 de novembro de 2015, PSY divulgou os clipes de "Daddy" e "Napal Baji", singles de seu novo álbum, o primeiro em mais de três anos e o sétimo trabalho de estúdio do artista. O clipe de "Daddy" nas primeiras 10 horas após o lançamento, o vídeo do single acumulou mais de 1 milhão de visualizações. Daddy atualmente possui mais de 250 milhões de visualizações no YouTube.

Hoje é o vídeo de música com mais visualizações do YouTube com mais de 2 bilhões e novecentos milhões de visualizações até hoje.

1 – PSY - GANGNAM STYLE

Comentários

 

Categorias




Marca do Clube das Partituras criada por Sergio Maia Designer


Inscreva-se na nossa lista para ser avisado quando forem adicionadas novas cifras e partituras!